terça-feira, 17 de junho de 2014

A VIDA PEDE ORGANIZAÇÃO... Senão, 3 Paus!

Olá... oláaa!!!

Essa semana resolvi me tornar uma pessoa mais organizada. Algo que para mim não é nada fácil. Não tenho paciência e nem saco para deixar tudo arrumadinho. Mas como ganhei uma porrada da vida pela minha falta de organização, resolvi revidar ao ataque sofrido. Geeeente! fui atacada com 3 reprovações na faculdade. Nuuuunca...Sei lá... em quase 15 anos de escola (ensino fundamental, ensino médio, curso técnico e até então na faculdade) nuuuuunca havia sido reprovada, e do nada tomo 3 pauladas nas costas... #chateadassa! :@ :@
São nessas horas de fracasso que surge a chamada crise existencial. E é aí que precisamos parar, respirar e entender que ninguém é perfeito e que nada sai exatamente como a gente quer. Mas que com os tombos que lavamos ao longo do nosso caminho é que vamos nos tornando mais fortes e também mais espertos. Siiim, eu espero aprender algo com esses 3 tropeços fdp... Após um bom tempo de introspecção, saquei que não tem jeito de ir levando essa bagunça que faço do meu dia-a-dia adiante.
Sou do tipo que só estuda em véspera de provas, que não faz exercícios extraclasse e tals e tals.
Mas esse período me superei... chegava atrasadassa nas aulas, não dava bola ao que o prof tava falando ( esse é o prof de Custos, ele sabe a matéria pra ele, mas não sabe explicar naaaaaada, e ainda vem com umas piadinhas que nem a mãe dele, com dó, iria rir e a matéria é chata pra burro!) Seeeeei que a culpa não é do professor é minha! se eu tivesse estudado em casa e fizesse mais esforço para entender o que ele tava dizendo, certamente passaria...resumindo 1º PAU.
Eu querendo ser a Super Woman, saí colocando em minha grade matérias do período futuro...sim caros amigos, isso ajudou a me fu fu.... e nessa história tinha uma matéria virtual que o prof manda você ler alguns capítulos e etc, etc... em que eu fui fazer a prova e não estudei nada, digamos que fui com a cara e a coragem...me ferrei nessa e nas outras provas tbm... não estudei mesmo! tinha em mente que poderia me salvar no final do período e outras coisitas más.... 2º PAU.
Aaaaah essa ultima é métodos quantitativos, essa daí eu tentei me esforçar mas não consegui! minha desorganização do dia-a-dia não me deixou. Mas gente, esse Prof é O CARA!!! e eu não soube aproveitar.
Explica como ninguém e ainda é simpatissíssimo... eu entendi a matéria, mas não fazia exercícios na hora da prova o nervosismo me matava...sem contar que tenho falta de atenção com números... e por aí vai! 3º PAU.
É meus senhores, como diz o ditado: "Gato escaldado tem medo de água fria"... Estou de férias, maaaaas já estou preparando o meu material de estudos e um cronograma para meu dia-a-dia... Antes que levo nome de folgada... quero lembrá-los, trabalho durante o dia, estudo a noite, pago contas, lavo roupas, louças, arrumo o meu cabelo, faço as minhas unhas... tudo eu, tudo eu!
MAS o que importa, é que estou lutando comigo mesma e espero provar para Dona VIDA, que eu aprendi a lição. SIM, CAROS AMIGOS!!! DE HOJE EM DIANTE SEREI UMA PESSOA ORGANIZADA!!!
Sei que para isso, terei que quase matar um leão por dia... Mas que tal um desafio??? Quem estiver começando uma empreitada dessa. COMENTE!!

Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

beijinhos

Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário